top of page

Entenda o nosso Alongamento Terapêutico


Você já deve ter ouvido falar sobre alongamento. Mas o que muita gente não sabe, é que preciso se alongar antes e depois do exercício. Os efeitos são diferentes.

O alongamento antes do exercício aquece os músculos para a atividade física. O alongamento após o exercício ajuda a soltar os músculos e melhora a distribuição de ácido lático. O ácido láctico é acumulado nos músculos durante o exercício e pode causar dor depois.

Existem 2 tipos de alongamento: 1. Alongamento dinâmico é realizado alongando os músculos realizando movimento. 2. O alongamento estático envolve alongar o músculo por cerca de 20 a 30 segundos sem mover o músculo.

Os benefícios de alongar os músculos são importantes para as pessoas que se exercitam e para os atletas porque reduzem o risco de lesões musculares. O alongamento também permite que os músculos fiquem bem flexíveis e melhora o desempenho esportivo. O alongamento também é conhecido por reduzir o risco de dores nas costas.

No entanto, é importante, no início, ter em mente um sequência de exercícios de alongamento com um fisioterapeuta para esticarmos os músculos de forma correta. Oferecemos aulas de alongamento terapêutico de forma individual e em grupo (aceita vários convênios). Na Clínica Fisio, oferecemos fisioterapia específica para recuperação de lesões, flexibilidade, equilíbrio, postura e outros. Entre em contato conosco! Agende Online: https://www.clinicafisio.com.br/fisioterapia-tratamento-agendamento

Palavras chaves: Fisioterapia para flexibilidade, como ganhar flexibilidade, coluna rigida, tratamento para musculo curto, musculo encurtado, fisioterapia em fortaleza, unimed, cidade dos funcionários, clinica em fortaleza.


572 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Tratamento de hérnia de disco em Fortaleza

Principais especialistas de hérnia de disco em Fortaleza O que é uma hérnia de disco? Os discos nas costas funcionam como uma almofada de borracha entre as vértebras (ossos) que compõem a coluna. Eles

bottom of page