Escolha o esporte certo para você

Você está se inspirando para iniciar ou retornar para alguma atividade física?




Health and fitness tips

Se está ansioso para a copa do mundo que acontecerá em Fortaleza em 2014, agora é o momento perfeito para se envolver com o esporte.

Ficando apto ao exercício, você se sentirá melhor e ainda dá um salto na sua saúde.

“Exercício não é apenas ir à academia, na verdade, trata-se de fazer qualquer tipo de atividade que exige movimento”.


Os benefícios do exercício

Existem inúmeros benefícios a serem obtidos com o exercício , incluindo melhora de energia, saúde, bem-estar e ainda a possibilidade de aprender novas habilidades corporais. Do ponto de vista da saúde, a atividade física ajuda a melhorar a capacidade do coração e pulmão, diminui a pressão arterial, diminuir o seu colesterol e ajuda a reduzir o risco de várias doenças. De acordo com recente pesquisa publicada na revista médica “The Lancet”, a inatividade física provoca nove por cento das mortes prematuras, ou seja,mais de 5,3 milhões mortes no mundo a cada ano. Além disso, o esporte pode ser uma experiência agradável a nível social, dando-lhe oportunidades de conhecer novas pessoas e aprender novas habilidades, que além de melhorar o seu bem-estar e auto-estima, faz você se sentir bem consigo mesmo.

Razões saudáveis ​​para tomar a mergulhar

Qual esporte que combina com você?

Com tantos esportes diferentes disponíveis, pode ser difícil saber qual começar. Todos os esportes têm seus benefícios, exigem habilidades específicas e podem ser muito agradáveis.

Aqui estão algumas dicas sobre como escolher um esporte para atender as suas necessidades e sua personalidade.

Se você tem uma personalidade muito competitiva e gosta de fazer parte de equipes, você poderá gostar de:

  1. Futebol

  2. Voleibol

  3. Tênis de mesa

  4. Basquetebol

  5. Dança Jazz

Todos esses esportes são ideais, pois eles exigem o uso de vários grupos musculares. Você vai precisar de boa equipe trocando habilidades para obter melhores resultados de resistência, velocidade, equilíbrio e força muscular.

Concentre-se na aptidão