photolibrary_rf_photo_of_woman_rubbing_n

Fisioterapia para

dor aguda no pescoço

A Dor aguda no pescoço é sentida em qualquer lugar entre a base da cabeça e a região superior do ombro. A dor geralmente está localizada em uma região específica do pescoço, mas em alguns casos pode se espalhar para os braços ou cabeça gerando dores irradiadas. Quando a dor vem de estruturas na parte superior do pescoço, ela pode se espalhar para a cabeça - uma dor de cabeça relacionada ao pescoço. Quando o sintoma vem de estruturas da região inferior da cervical, a dor pode irradiar para a região superior das costas,  braço e/ou mão.

Perguntas frequentes

Qual a causa da dor aguda no pescoço ?

A dor aguda no pescoço é descrita como uma dor quando a cabeça está parada. Os movimentos do pescoço são freqüentemente reduzidos e, em algumas circunstâncias, uma dor aguda (como uma pontada) pode ser sentida com certos movimentos, como girar rapidamente ou olhar para cima. Para algumas pessoas, pode ser o primeiro episódio de dor ou, para outros, é um episódio subsequente.

Pode haver um incidente específico que cause dor cervical aguda. Pode surgir subitamente de um acidente causado um efeito chicote ou uma dormida em uma posição desconfortável. Às vezes, o pescoço parece estar "preso". Por outro lado, pode haver uma lesão mais substancial, como bater na cabeça e dobrar o pescoço ao lado de uma piscina ou cair de uma bicicleta.

Em muitos outros casos, a dor surge gradualmente ao longo de horas ou dias, e muitas vezes está relacionada a atividades desconhecidas, por exemplo, depois de pintar tetos durante todo o final de semana ou trabalhar em uma postura inadequada ou inadequada.

Como resultado do incidente ou atividade desconhecida, as articulações e ligamentos do pescoço podem se tornar tensas e dolorosas. Os músculos geralmente reagem para limitar o movimento e eles também podem se tornar dolorosos.

Como sei se tenho dor cervical aguda?

A dor aguda no pescoço pode variar em intensidade (leve a moderada), e geralmente piora com os movimentos da cabeça e do pescoço. O pescoço é geralmente sensível ao toque e o sono pode ser desconfortável.

Seu fisioterapeuta fará um exame clínico do pescoço para identificar a provável causa da dor. Raios-X não são necessários. A exceção é após uma grande acidante como uma queda para descartar fraturas.

Em ocasiões muito raras, a dor cervical aguda pode ter uma causa médica grave. Por exemplo, a dor que sentia correndo pela frente do pescoço pode estar vindo do coração. Um início rápido e agravamento rápido da dor no pescoço, com uma dor de cabeça muito incomum e grave, pode indicar um problema com uma artéria no pescoço e requer investigação médica imediata.

Como os métodos de tratamento usados ​​pelos fisioterapeutas podem ajudar a dor cervical aguda?

Os fisioterapeutas primeiro fazem um exame clínico para determinar o motivo da dor e como ela está afetando o movimento das articulações, e como ela afeta os músculos do pescoço - alguns músculos podem estar em espasmo, outros podem não estar funcionando adequadamente por causa de a dor.

Os métodos de tratamento usados ​​pelos fisioterapeutas que provaram ajudar a aliviar a dor e restaurar a função normal do pescoço incluem:

• Terapia manual delicada

• Exercícios suaves e específicos.

• Descompressão da Coluna

• Quiropraxia

• R.P.G

Os fisioterapeutas costumam usar terapia manual que consiste em movimento rítmico (mobilização) para tratar a dor no pescoço, mas, às vezes, uma manipulação pode ser considerada necessária. A evidência sugere que ambos os métodos de terapia manual são igualmente úteis.

Os exercícios gentis e específicos têm várias finalidades:

• para garantir que os músculos que sustentam o pescoço continuem a funcionar

• para ajudar a aliviar a dor

• para ajudar a restaurar os movimentos normais do pescoço.

Os exercícios evoluem à medida que a dor se instala, pois é importante que o movimento normal e a função muscular retornem após um episódio agudo de dor.

O uso de gelo, mas geralmente o calor, pode ser calmante para um pescoço dolorido. A posição de dormir mais confortável dependerá do indivíduo. É geralmente deitado de lado ou de costas, garantindo que a cabeça e o pescoço estejam adequadamente apoiados por um ou dois travesseiros. Deitar-se de barriga para baixo não é recomendado, pois coloca o pescoço em posições de amplitude final. É importante que os exercícios sejam praticados em casa e as atividades normais sejam retomadas o mais rápido possível.

O que posso fazer em casa?

Um bom autogerenciamento em casa ajudará a garantir uma recuperação rápida. Quando a dor no pescoço é aguda, o calor pode aliviar a dor. É importante limitar as atividades àquelas que não pioram os sintomas do pescoço, mas, ao mesmo tempo, permanecer ativo. Tente evitar posturas que podem ser desconfortáveis ​​para o pescoço. Mova-se regularmente. Muitas vezes movimentos simples da cabeça em cada direção podem ser úteis. Exercícios suaves para garantir que todos os músculos estão funcionando novamente podem ser iniciados quase imediatamente e também ajudam a aliviar a dor.

Quanto tempo até me sentir melhor?

O tempo para recuperação é variável. Os episódios agudos de dor no pescoço podem se resolver em poucos dias. Para muitos, a dor no pescoço se instalará em 3-6 semanas e, para alguns, pode levar até 12 semanas ou um pouco mais. É importante retomar o máximo possível de suas atividades normais à medida que a dor no pescoço se instala.

Você pode agendar sua fisioterapia agora

arrow&v
Escolha a unidade de atendimento

Agora é só esperar nossa confirmação pelos contatos fornecidos