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Cadeira de escritório: Como reduzir a dor nas costas?

 

Se você costuma ficar em uma cadeira de escritório por períodos prolongados de tempo uma cadeira má adptada pode definitivamente causar dor lombar, agravar um problema existente ou causar dores atrás do pescoço.

 

 

A principal razão por trás disso é que se sentar numa cadeira de escritório em geral é uma postura estática que aumenta o stress nas costas, pescoço, ombros, braços e pernas, e em particular, pode adicionar grandes quantidades de pressão para os discos intervertebrais e uma retração dos músculos das costas.

 

Quando estamos sentados em uma cadeira de escritório por um longo período, a tendência natural para a maioria das pessoas é uma postura desleixada. Esta postura sem apoio da coluna pode estressar os ligamentos, discos e estruturas adjacentes da coluna vertebral. Com o período prolongado, a postura sentada incorreta pode acarretar danos as estruturas da coluna vertebral e contribuir para piorar dores nas coluna.

 

Uma cadeira ergonômica do escritório é uma ferramenta que, quando usada corretamente, pode ajudar a manter uma boa postura ao sentar-se. No entanto, não é suficiente possuir uma cadeira ergonômica, é preciso saber ajusta-la com as proporções do corpo do indivíduo para melhorar o conforto e reduzir os agravos à região da coluna e membros

 

O primeiro passo na instalação de uma cadeira de escritório é estabelecer a altura desejada da mesa ou estação de trabalho em que a cadeira irá ficar. Esta decisão é determinada principalmente pelo tipo de trabalho a ser feito e pela altura da pessoa que utiliza a cadeira de escritório. A altura da mesa ou estação de trabalho pode variar muito e vai exigir posicionamento diferente da cadeira de escritório ou um tipo completamente diferente de cadeira ergonômica.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Uma vez que a estação de trabalho foi escolhido o usuário pode ajustar a cadeira de acordo com suas proporções físicas. Aqui estão as orientações mais importantes – resumida em uma lista de verificação rápida – para ajudar a garantir que a cadeira e área de trabalho estejam o mais confortável possível para causar o mínimo de estresse para a coluna:

  • Medida 1.Cotovelo

    • Em primeiro lugar, sentar confortavelmente o mais próximo possível de sua mesa de modo que os braços fiquem perpendiculares a sua coluna. Descanse as mãos sobre sua superfície de trabalho (por exemplo, teclado de computador de mesa). Se os cotovelos não estiverem em um ângulo de 90 graus, ajuste a altura da cadeira de escritório, quer para cima ou para baixo.

 

  • Medida 2.Coxa

    • Verifique se você pode facilmente deslizar seus dedos embaixo da coxa na parte anterior da cadeira (ponta da cadeira). Se for muito apertado, você precisa elevar os pés com um apoio ajustável de pé. Se você é alto e há mais de um dedo de largura entre a coxa ea cadeira, você precisa levantar a mesa para que você possa aumentar a altura de sua cadeira.

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  • Medida 3. Profundidade

    • Apoie-se na cadeira de maneira a deixar a coluna reta. Com a sua mão fechada, tente passa-la entre a parte traseira de sua panturrilha e a frente de sua cadeira de escritório. Se você não consegue fazer isso facilmente, então a cadeira de escritório é muito profunda. Você precisará ajustar o encosto da coluna para a frente, inserir um apoio lombar (como uma almofada de apoio lombar, uma almofada ou toalha enrolada), ou obter uma cadeira de escritório nova.

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  • Medida 4. Suporte para a lombar

    • A parte inferior da coluna deve ser pressionada contra o encosto de sua cadeira e deve haver uma almofada em formato de arco para acomodar sua lombar de modo a deixa-la apoiada e reta. Este apoio lombar na cadeira é essencial para minimizar a carga na coluna. Nunca flexione sua coluna para frente pois nessa posição se coloca um estresse extra sobre as estruturas na região lombar e, em particular, sobre os discos lombares. ​​

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  • Medida 5. Nível dos olhos

    • Fique em frente ao monitor. Feche os olhos enquanto está sentado confortavelmente com a cabeça virada para a frente. Abra os olhos devagar. Seu olhar deve estar no centro da tela do computador. Se o ecrã do computador está maior ou menor do que o seu olhar, você precisa subir ou descer para reduzir a tensão no pescoço.

 

  • Medida 6.Braço

    • Ajuste o braço da cadeira do escritório de modo que seus braços se apoiem confortavelmente e não haja elevação da altura dos ombros. Uso de um apoio de braço em sua cadeira de escritório é importante para não gerar tensão nos musculos do pescoço e ombros.

Dica: Não importa o quanto é confortável a sua cadeira de escritório, postura estática prolongada não é bom para as costas e isso é um dos fatores que levam a problemas na coluna e tensão muscular. Para evitar manter as costas em uma posição por um longo período, lembre-se de ficar de pé, alongar e caminhar pelo menos um ou dois minutos a cada meia hora. Mesmo um trecho rápido ou algum movimento mínimo – como caminhar para o refrigerador de água ou banheiro – vai ajudar.

 

 

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