Tendinite / Bursite do ombro

Verifique o que é Tendinite / bursite do ombro.

O que é Tendinite / bursite no ombro?

Os termos tendinite e bursite do ombro são freqüentemente usados ​​para indicar que há uma inflamação na articulação do ombro, ou nos tendões do manguito rotador ou na bursa (um saco cheio de líquido que envolve os tendões).

A inflamação dos tendões e bursa do ombro causa um espeçamento dessas estruturas e com o tempo, a movimentação da articulação fica cada vez mais difícil se tornando rígido e doloroso

A causa e os sintomas destas condições são as mesmas que as da sindrome do impacto do ombro, uma vez que, geralmente, essa inflamação ocorre devido a algum desalinhamento ou impacto dentro da articulação do ombro.

O que causa a Tendinite / bursite no ombro?

Tendinite / Bursite no ombro é geralmente causada por atividades que exigem movimentos repetitvos com o braço acima do ombro, tais como em alguns esportes (natação, tênis, volei, basquete) ou em algumas ocupações (limpeza, pintura, construção).

A condição, no entanto, pode ser causada por qualquer coisa que cause impacto na articulação do ombro, como um esporão ósseo ou lesão direta ao ombro.

Outras condições, tais como artrite, gota, infecção ou diabetes também podem causar inflamação.

Quais são os sintomas da Tendinite / bursite?

O principal sintoma da tendinite ou bursite no ombro é a dor. Ela pode ser sentida quando o braço é levantado em determinadas condições.

Dependendo do nível da inflamação, a dor também pode ser sentida durante a noite.

Às vezes, um pouco de inchaço e aumento da sensibilidade pode acompanhar a situação.

Quando o quadro se agrava, a dor pode ser sentida durante todo o dia e o movimento de seu ombro pode ficar limitado devido a dor, inflamação e rigidez da articulação

Como a Tendinite / bursite é diagnosticada?

O profissional que irá lhe atender realizará um exame físico e uma colheita de informações da sua história.