Cerca de 1 em cada 10 pessoas sofrem de dores nas costas

Os americanos gastam pelo menos US $ 50 bilhões por ano em dor lombar, de acordo com o Instituto Nacional de Distúrbios Neurológicos e Derrame (NINDS), e é agora o 1 º causa de incapacidade de trabalho em todo o mundo.

Em um novo estudo publicado nos Anais de Doenças Reumáticas , os pesquisadores reuniram dados de 117 estudos de 47 países diferentes e outras pesquisas complementares. A dor lombar baixa é a causa número 1 por anos perdidos por incapacidade (calculado somando anos perdidos como resultado de morte prematura e o número de anos vividos com incapacidade).

Cerca de 1 em cada 10 pessoas sofrem de dores nas costas e a prevalência é mais elevada na Europa Ocidental e menor no Caribe e na América Latina. É também crescente na população mundial de idosos.

Isso significa que as pessoas estão vivendo mais tempo com a dor. Além de produtividade e anos de vida perdidos, o principal problema da dor lombar crônica é a forma de tratá-la.Existem eliminadores comuns de dor como calor ou aplicação de gelo, analgésicos, cirurgia, acupuntura. O que pouca gente sabe é que a Clínica Fisio oferece aos pacientes um tratamento eficaz e de baixo custo aos pacientes.

"Alguns exercícios e terapias podem ser a maneira mais eficaz para acelerar a recuperação da dor lombar e ajudar a fortalecer costas e músculos abdominais"

O melhor tipo de exercícios para dor nas costas normalmente incorporam algum trabalho muscular e alongamento.

Exercícios como Osteopatia, Reeducação Postural Global, Pilates são pensados para fazer maravilhas em suas dores.