Cervicobraquialgia

A cervicobraquialgia é uma dor na coluna cervical (pescoço) com irradiação para o braço, devido a compressão de raízes nervosas que saem dessa região.A compressão ou inflamação das terminações nervosas cervicais que estão localizadas dentro da coluna vertebral, por exemplo, são devido a lesões no pescoço.

A cervicobraquialgia também pode ser causada por uma lesão como de hérnias discais cervicais.

O trauma também pode ser uma fonte de cervicobraquialgia, bem como doenças reumáticas, alguns problemas com os ligamentos e as articulações ou os tumores da coluna cervical.

A dor pode ser em todo o braço ou de uma parte dele, depende aonde está a pressão. A dor aumenta quando o paciente faz certos movimentos do pescoço, até mesmo rir.Os sintomas são rigidez cervical e fraqueza dos músculos do pescoço, dor, irradiação para um dos braços ou para os dois.

A dor, num primeiro momento pode ser moderada, tornando-se pior para fazer certos movimentos dos braços. Os membros superiores podem ser fracos, dormentes, sentir queimação, estes sintomas são freqüentemente acompanhados por uma sensação de formigamento. O movimento do pescoço também pode causar dores de cabeça.

A cervicobraquialgia é tratada com fisioterapia utilizando recursos analgésicos e anti-inflamatórios, terapia manual com Método Mckenzie, Reeducação Postural Global ou Osteopatia e, se necessário, a Terapia de Descompressão da Coluna.

clínica de fisioterapia,clinica de fisioterapia em fortaleza, cura dor nas costas sem cirurgia, dor de coluna,Dor lombar, dor nas costas, fisioterapia em fortaleza, Fisioterapia para coluna,Fisioterapia pelo convênio, Fortaleza Fisioterapia,reeducação, terapia de descompressão da coluna, tratamento de coluna, tratamento mckenzie

#coluna #cotovelo #punhoemão #todos

9,284 visualizações