Fisioterapia para artrose de joelho

Somos uma sociedade de Antiflamatórios. Não podemos nem estimar quantos pacientes de 35+ anos de idade que temos que dependem desses medicamentos anti-inflamatórios para se movimentar. Essa medicação é geralmente utilizada devido à dor crônica no joelho com artrite. No entanto, novas pesquisas sugerem que esses pacientes podem se sentir muito melhor se pararem com a medicação e começar a se exercitar.

O benefício do exercício físico para a artrite do joelho não é uma coisa nova. Um novo diagnóstico de artrite de joelho não deve ser motivo para você abandonar todas as suas atividades. Na verdade, isso é um sinal que é hora de fortalecer o joelho antes da piora do sintoma.

A artrite ocorre quando a cartilagem se desgasta - isso pode ser devido a desgaste normal, lesão ou mesmo uma doença. Isso pode criar instabilidade e causar formação de calcificações para proteger a articulação. A artrite do joelho está associada à dor, inflamação, problemas com o movimento. No novo estudo, 90 pacientes foram tratados em dois grupos, um com medicação e o outro somente com exercícios. A relação dos benefícios do exercício em comparação com a medicação foi a melhora da dor, os sintomas gerais e a função de quem fez os exercícios.

Tomar uma medicação pode ser fácil, mas este novo estudo sugere que o exercício é um tratamento mais eficaz para os sintomas da artrite do joelho. Há coisas que você pode fazer para acabar com a dependência desses medicamentos para dor. Obviamente, inicie um programa de exercícios focado no fortalecimento do joelho (Sugerimos a Fisio Força). Enquanto isso, se o alívio da dor for necessário, nossos serviços de fisioterapia analgésica, dry needling e osteopatia pode podem ajudar reduzir a inflamação.

Conclusão: Deixe a medicação de lado e inicie um programa de fortalecimento do joelho e exercícios para alongagar e estabilizar sua articulação do joelho.

#alongamentoemfortaleza #fisioforça #fisioterapia #clinicadefisioterapia #fisioterapiaparajoelho #artrosedejoelho #tratamentoparaartrite