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Dica de Alongamento - PescoƧo - Fisioterapia


šŸ‘‰Dica de alongamento: PescoƧošŸ˜

Se seu pescoƧo estƔ rƭgido ou dolorido, tem muita gente assim tambƩm!

šŸ˜±A dor ou tensĆ£o no pescoƧo Ć© um dos sintomas mais comuns em nossa clĆ­nica. Mas, como qualquer outra regiĆ£o do corpo, seu pescoƧo vai agradecer quando vocĆŖ realizar exercĆ­cios de alongamento e de flexibilidade nele.

šŸ“ŒTente esses movimentos para liberar o pescoƧo tenso, eliminar a dor e ganhar flexibilidade.

šŸš©Dica extra: Um pescoƧo forte ajuda a evitar problemas nos seus ombros e braƧos

šŸ’Ŗ Se vocĆŖ jĆ” tem dor no pescoƧo ou em outro lugar, converse com seu mĆ©dico ou fisioterapeuta antes de iniciar. VocĆŖ sentirĆ” alguma tensĆ£o nos mĆŗsculos do pescoƧo quando se alongar. Mas vocĆŖ nĆ£o deverĆ” permanecer com a dor. Se acontecer, pare imediatamente.

šŸ“ŒFlexĆ£o e extensĆ£o: Sentado, com a postura ereta, Abaixe o queixo em direĆ§Ć£o ao peito e segure por 15 a 30 segundos. Relaxe e lentamente levante a cabeƧa para cima. Incline o queixo para o teto e leve a base da cabeƧa para as costas. Mantenha por 10 segundos, depois retorne Ć  posiĆ§Ć£o inicial. Repita 10x por dia. Incline suavemente a cabeƧa em direĆ§Ć£o ao ombro direito e tente tocĆ”-lo com o ouvido . Pare quando sentir o alongamento. NĆ£o levante seu ombro.

šŸ“ŒRotaĆ§Ć£o lateral: Sentado, Mantenha a postura ereta, vire lentamente a cabeƧa Lentamente vire a cabeƧa para a direita atĆ© sentir um alongamento na lateral do pescoƧo e do ombro. Segure o alongamento por 15 a 30 segundos e, em seguida, realize do outro lado. Se vocĆŖ tiver dĆŗvidas, pode agendar seu tratamento de alogamento terapĆŖutico. Nele o fisioterapeuta acompanha e ensina a melhor forma para vocĆŖ ficar bom mais rĆ”pido.

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