Escolha a Fisioterapia para dores agudas na coluna cervical

Um episódio de dor aguda de pescoço pode melhorar naturalmente em alguns dias. No entanto, quando essa dor não vai embora e está fazendo você parar as atividades normais, métodos de tratamento como a Mobilização articular, Descompressão da coluna, terapia manual e exercício terapêutico, são eficazes em aliviar a maioria das dores no pescoço.

A dor cervical aguda é um termo geral usado para dor que está presente geralmente por menos de seis semanas. É uma descrição do tempo e o termo abrange a dor que pode ter começado por várias razões. A dor no pescoço é sentida em qualquer lugar entre a base da cabeça e a região superior do ombro. Muitas vezes, é em uma área muito local na parte de trás ou lateral do pescoço, mas, em algumas ocasiões, a dor no pescoço pode se espalhar. Quando a dor vem de estruturas na parte superior do pescoço, ela pode se espalhar para a cabeça - uma dor de cabeça relacionada ao pescoço. Dor proveniente de estruturas no meio para parte inferior do pescoço pode se espalhar para a região superior das costas ou para o braço.

O que causa dor de pescoço agudo?

A dor aguda no pescoço é frequentemente descrita como uma dor quando a cabeça está sem movimento. Os movimentos do pescoço são freqüentemente reduzidos e, em algumas circunstâncias, uma dor aguda pode ser sentida com certos movimentos, como girar rapidamente ou olhar para cima. Para algumas pessoas, pode ser o primeiro episódio de dor ou, para outros, é um episódio subsequente.

Pode haver um incidente específico que cause dor cervical aguda. Pode surgir de repente de um acidente, como uma volta rápida do pescoço ou dormir em uma posição desconfortável. Às vezes, o pescoço parece estar "preso". Por outro lado, pode haver uma lesão mais substancial, como bater a cabeça e dobrar o pescoço ao lado de uma piscina ou sofrer uma batida no carro.

Em muitos outros casos, a dor surge gradualmente ao longo de horas ou dias, e muitas vezes está relacionada a atividades desconhecidas, por exemplo, depois de brincar com o filho todo o final de semana ou trabalhar em uma postura inadequada por horas.

Como resultado do machucado, as articulações e ligamentos do pescoço podem se tornar tensas e dolorosas. Os músculos geralmente reagem para limitar o movimento e eles também podem se tornar dolorosos.

Como sei se tenho dor aguda na cervical?

A dor aguda no pescoço pode variar em intensidade(leve a moderada), e geralmente piora com os movimentos da cabeça e do pescoço. O pescoço é geralmente sensível ao toque e o sono pode ser desconfortável.

Seu fisioterapeuta fará um exame clínico do pescoço para identificar a provável causa da dor. Raios-X são geralmente inúteis e desnecessários. A exceção é após uma lesão forçada ou acidente com trauma direto na cabeça, quando é necessário descartar fraturas.

Em ocasiões muito raras, a dor cervical aguda pode ser devido a uma causa médica grave. Por exemplo, a dor que se sente correndo pela frente do pescoço pode estar vindo do coração. Um início rápido com agravamento rápido da dor no pescoço, com uma dor de cabeça muito incomum e forte, pode indicar um problema com uma artéria no pescoço e requer investigação médica imediata.

Como os métodos de tratamento usados ​​pelos fisioterapeutas podem ajudar a dor cervical aguda?

Os fisioterapeutas primeiro fazem um exame clínico para determinar o motivo da dor e como ela está afetando o movimento das articulações, e como isso afetou os músculos do pescoço - alguns músculos podem estar em espasmo, outros podem não estar funcionando adequadamente por causa de a dor.

Os métodos de tratamento usados ​​pelos fisioterapeutas que provaram ajudar a aliviar a dor e restaurar a função normal do pescoço incluem:

• Educação em dor e plano de tratamento apropriado com retorno as atividades cotidianas