Qual a causa da sua dor nas costas? Veja como prevenir

A origem da sua dor lombar é um mistério? Você não está sozinho: nove entre dez pacientes não sabem a causa primária de suas dores nas costas. O problema é que a maioria das pessoas procura tratamento depois de começar a exibir sintomas de dor nas costas. Embora isso possa parecer lógico, estamos aqui para lhe dizer que há uma maneira melhor.

O detalhe é ir a um fisioterapeuta antes de começar a sentir os sinais e sintomas da dor nas costas. Você deve está se perguntando: "Por que ?" - Motivo 1 - Os fisioterapeutas são treinados para reconhecer as disfunções físicas que podem um dia levar à dor nas costas e motivo dois, porque oito em cada 10 pessoas sofrem ou vão sofrer de dor lombar em algum momento de suas vidas.

Consultando um fisioterapeuta é uma das formas mais eficazes para evitar que a dor nas costas apareça. A primeira vez que você for no atendimento, o fisioterapeuta irá verificar todos os seus dados e histórico de patologias. As informações coletadas durante o exame ajudam o fisioterapeuta a identificar as mudanças ocorridas e os possíveis causadores de problemas de coluna. Se o problema for identificado com antecedência, você terá como prevenir que o problema apareça. Mistério resolvido.

O que devo fazer para iniciar? Você pode agendar uma consulta com um de nossos fisioterapeutas ou, se já estiver em acompanhamento, solicite uma atenção para a coluna. Alguns grupos de tratamento são preventivos e curativos como o grupo de coluna e o de postura.

Qualquer coisa entre em contato.

0 visualização