top of page

Como se preparar para o atendimento online de fisioterapia?

Atualizado: 5 de mai. de 2020

Descrevemos abaixo como você pode se preparar para o atendimento online de fisioterapia.

1- Sobre o agendamento online : Após o agendamento, todos os pacientes recebem um email do sistema da clínica com o link para a reunião. Se ele não está em sua caixa de entrada, verifique a Caixa de SPAM. Se mesmo assim você não tiver recebido, entre em contato com a nossa central pelo whatsapp (http://bit.ly/whatsappclinicafisio)


2-Sobre o aplicativo a ser utilizado para os atendimentos:

O atendimento individual poderá ser realizado pelo Whatsapp, Zoom ou pelo aplicativo de exercícios da Clínica Fisio. Nesse caso, um de nossos profissionais irá entrar em contato com você antes do agendamento para instruções.


Os atendimentos em grupo serão pela plataforma Zoom: Se você for assistir pelo seu computador, não será necessário instalar programas. O próprio link irá te direcionar para a reunião.

Se você for assistir a aula do seu telefone celular é necessário fazer o Download do aplicativo de transmissão ao vivo. Se você usa o iPhone o link para Download é: https://itunes.apple.com/br/app/zoom-cloud-meetings/id546505307?mt=8 Se você usa Android o link é: https://play.google.com/store/apps/details?id=us.zoom.videomeetings&hl=pt_BR Caso existam dúvidas e dificuldades, o nosso suporte é o único canal de atendimento para estas questões. Mais informações você pode entrar em contato pelo nosso whatsapp: (85) 98152-6760 (http://bit.ly/whatsappclinicafisio), pela nossa central (85) 3246-1765 ou email contato@clinicafisio.com.br


3 - Roupas - Se for um atendimento individual com uma consulta, deixe a região do corpo à mostra. Se for um atendimento em grupo como Pilates online ou Alongamento, utilize roupas leves. Não rercomendamos roupas muito curtas, saias ou tops. Pedimos também que os homens permaneçam com blusa durante os atendimentos.


4- Local de atendimento - Se for um atendimento individual, recomendamos que seja em uma mesa. Geralmente o primeiro atendimento exige um entendimento pelo profissional. Se for um atendmento em grupo, é preciso espaço. Afaste seus moveis e tenha pelo menos 2 m ² de área para se movimentar. Em alguns momentos, você poderá ser solicitado a deitar no chão, por isso, deixe uma tolha ou um tatame perto do local de atendimento.


5- ATENÇÃO - NÃO SE ESQUEÇA DE CARREGAR O SEU CELULAR. Os atendimentos exigem muita bateria do aparelho.


6- Durante o atendimento - Certifique-se que o seu vídeo esteja ativo para nossos profissionais te acompanharem. O áudio, por padrão fica desativado. Algumas vezes, se o atendimento for em grupo, você precisa ativar ele clicando na tela e apertando no canto esquerdo. Depois que ativar, certifique-se de deixar no mudo para não interferir no atendimento. É claro que, se você quiser tirar alguma dúvida, você pode ativar o audio e após ser respondido, desativar novamente.


7 - Posição do celular - Se você não tiver um suporte para apoiar o aparelho, você pode apoia-lo em um livro, um tapete, em cima de um banco ou apoiado em algo. O ideal é que você fique aparecendo. Como nossos atendimentos são ao vivo, é preciso que o celular consida captar todo o seu corpo. Abaixo, algumas ideias de suporte que vão de clips a palitos de picole:





Por fim, basta só você se preparar para entrar na nossa clínica virtual com 5 minutos antes do atendimento. Se você ainda não agendou acesse nossa página de agendamento: www.clinicafisio.com.br/agendamento



227 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page