Fisioterapia: tratamento da artrite sem cirurgia | Fortaleza | Natural

Descubra as maneiras pelas quais a fisioterapia pode ajudá-lo a encontrar alívio natural

Rigidez e desconforto não precisam fazer parte de nossas vidas diárias - e ainda assim muitas pessoas assumem que estão condenadas a sofrer de dores de artrite.

Se você tem perdido cada vez mais sua mobilidade e produtividade devido à inflamação crônica das articulações, pode ficar desapontado com a utilidade dos analgésicos ou mesmo alarmado com os perigos potenciais desses medicamentos.

Felizmente, você tem um caminho mais seguro e eficaz para o controle da dor da artrite: a fisioterapia .

Como a fisioterapia ajudará na minha artrite?

Se você deseja um plano de controle da dor da artrite que melhore sua saúde sem apresentar os perigos dos medicamentos, recorra à fisioterapia. Nosso fisioterapeuta pode examinar suas articulações para ver o quão avançada está sua artrite e como ela pode estar afetando sua postura, marcha ou mobilidade. Em seguida, você receberá um plano de gerenciamento de dor personalizado que pode incluir:

Técnicas de fisioterapia - você pode se beneficiar de massoterapia, terapia de frio / calor ou terapia a laser.

Exercício - O exercício pode ajudar quem sofre de artrite, aumentando a circulação, aliviando a inflamação, fortalecendo os tecidos das articulações e aumentando a amplitude de movimento. Pode ajudá-lo a melhorar seu equilíbrio, se isso se tornar um problema para você.

Orientação sobre estilo de vida - seu fisioterapeuta pode recomendar mudanças específicas em sua ergonomia diária ou estilo de vida que irão aliviar sua dor.

Dispositivos corretivos - Seu fisioterapeuta pode recomendar palmilhas especializadas e treiná-lo no uso de dispositivos como andadores ou bengalas.

Que tipo de artrite eu tenho?

A artrite inclui uma família inteira de doenças articulares dolorosas. Para alguns indivíduos, pode assumir a forma de uma gota dolorosa na articulação do dedo do pé; em outros, pode atacar devido a uma infecção bacteriana da articulação. A maioria das pessoas que sofrem de artrite, no entanto, sofre de uma das duas condições agonizantes:

Artrite reumatóide - esta forma de artrite é causada por uma doença ou disfunção autoimune. Os mesmos mecanismos de proteção que normalmente lutam contra os germes das doenças decidem ligar suas articulações, tratando-as como inimigas e atacando-as. Isso resulta em uma inflamação dolorosa que pode ir e vir, deixando um rastro de inchaço e deformidade nas articulações.

Osteoartrite - Esta forma mais comum de artrite é geralmente uma consequência natural de uma vida inteira de movimento das articulações, associada a certas mudanças que ocorrem durante o envelhecimento. As articulações saudáveis ​​contêm não apenas um fluido lubrificante para manter as extremidades do osso em movimento suave, mas também uma camada de cartilagem que atua como um amortecedor e componente antifricção. Com o tempo, entretanto, a produção de fluido lubrificante pode começar a secar, enquanto a cartilagem se torna mais fina e gasta até que finalmente se quebra