Quer saber como ficar sem dor na coluna? Siga essas dicas e fique tranquilo!


Dor nas costas

Primeiro você deve entender por que a dor nas costas acontece.

Dor nas costas não tem uma só causa. Pelo contrário, a acumulação de tensão tecidual crônica pode, gradualmente, gerar um problema de coluna. Esses fatores incluem estresse, má postura, maus hábitos na vida e no trabalho, pouca força muscular, perda de flexibilidade e um declínio geral na saúde. Para minimizar a chance de você ter uma dor na coluna deve-se  melhorar cada uma destas áreas.

Iremos exemplificar uma série de fatores que causam dor nas costas. Aconselhamos a aplicação dessas dicas em sua vida e assim você poderá sentir uma melhora considerável em seu bem-estar.

Excesso de peso


Sobrepeso e dor nas costas

O peso extra não só afeta a coluna vertebral, a pelve também pode afetar e criar problemas, tais como a famosa dor ciática causada pela compressão nervosa. Por isso, é muito comum ver uma pessoa pesada, com dores nas costas. Se este for o seu problema, é importante considerar melhorar os seus hábitos alimentares e de atividade física para perder alguns quilos. É um processo difícil, mas com motivação e consistência, você vai sentir a diferença em sua dor na coluna quando seu peso diminuir.

Comece substituindo o líquido que você bebe durante o dia. Em vez de beber sucos ou refrigerantes que são carregados de açúcar e sem valor nutricional, beba água o dia todo. Água não contém calorias e faz você se sentir completo quando consumido com frequência. Pratique atividades físicas, uma caminhada de pelo menos 30 minutos cada dia, e se possível, realize exercícios de flexibilidade tais como Pilates ou R.P.G.

Se alimente melhor, coma alimentos saudáveis em poucas porções por 5-6 vezes ao dia, de três em três horas. Isso ajuda a manter seu metabolismo alto! Evite o máximo alimentos gordurosos e sem nenhuma ganho nutricional.

Dispomos de um serviço que trabalha o corpo a mente e ajuda a emagrecer que inclui o Pilates, para flexibilidade e fortalecimento muscular, plataforma vibratória, para tonificar a musculatura do corpo, e sessões de ergometria (bicicleta e esteira), para gastar suas calorias.

Desidratação